Quarteira Lab leva à instalação de luminárias LED com telegestão

09 nov 2021

No âmbito do projeto Quarteira Lab, cofinanciado pelo Fundo Ambiental, o Município de Loulé dotou a área de intervenção deste território que vai desde a rotunda do polvo, na avenida Carlos Mota Pinto, e a rotunda do Terminal Rodoviário, na avenida Francisco Sá Carneiro, com luminárias LED associadas a um sistema de telegestão.

A implementação desta medida encontra-se alinhada com a política de ação climática e salvaguarda ambiental do município de Loulé e parte do trabalho conjunto entre vários serviços municipais, permitindo esta solução a redução de cerca de 70% do consumo de energia e das emissões de gases com efeito de estufa, contribuindo para a eficiência energética na iluminação pública, indo de encontro ao estabelecido no Plano Municipal de Ação Climática de Loulé, nos documentos estratégicos nacionais e europeus.

Entre outras mais-valias esta solução permite: identificar avarias na iluminação pública automaticamente, controlar e monitorizar remotamente as luminárias, reduzindo o tempo de inatividade das luminárias e aumentando a segurança do cidadão.

Loulé Adapta a eficiência à sua energia!

#Açãoclimática #louleadapta2021 #ODS7 #ODS11 #ODS13