Proteção Civil de Loulé alerta para os riscos junto da comunidade escolar do concelho

22 de junho 2022

Cerca de 1300 alunos dos estabelecimentos de ensino do concelho de Loulé participaram, em contexto de sala de aula, durante o ano letivo que agora terminou, nas ações de sensibilização “Nós e os Riscos”, promovidas pelo Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Loulé.

No âmbito das suas competências no que concerne à prevenção e segurança, e com o objetivo de abranger toda a comunidade escolar do 2º ciclo das escolas do concelho, a Autarquia levou a cabo 81 sessões, entre os meses de setembro e junho.

Estas ações foram direcionadas para fomentar uma educação de autoproteção e desenvolver a valorização e interesse por estas temáticas, com o objetivo especifico de alertar para os riscos naturais e tecnológicos, as alterações climáticas, a atividade sísmica, tempestades, incêndios urbanos, utilidade do Kit de emergência, segurança rodoviária e utilização do número de emergência 112.

Através da uma comunidade jovem e esclarecida nestas temáticas pretende-se que a informação chegue às famílias e amigos, de forma a alertar a comunidade em geral para os riscos existentes e indicar como proceder perante uma situação de catástrofe.