Piscinas Municipais de Loulé reabrem ao público

01 de outubro de 2021

Passados alguns meses em que estiveram de portas fechadas devido à realização de obras de requalificação, as Piscinas Municipais de Loulé reabrem ao público esta sexta-feira, 1 de outubro.

De momento serão unicamente retomadas as atividades desportivas de natação livre. As aulas de natação, tanto nas piscinas de Loulé, como nas de Quarteira, retomarão no dia 18 de outubro.

De referir que os trabalhos levados a cabo no equipamento da cidade de Loulé tiveram como principal objetivo melhorar a rentabilidade energética da infraestrutura desportiva. No decorrer da obra, foram colocados painéis solares e painéis fotovoltaicos, procedeu-se à substituição da cobertura da nave e à colocação de iluminação LED, reduzindo desta forma o consumo energético associado à instalação.

“A reabertura das piscinas municipais de Loulé reveste-se de grande importância para os nossos munícipes. Os trabalhos aqui realizados fazem parte da aposta desta Autarquia na sustentabilidade energética dos edifícios municipais. Depois de Loulé, as Piscinas de Quarteira também serão alvo de uma intervenção semelhante”, refere o autarca Vítor Aleixo.