INFORMAÇÃO SOBRE “TEMPESTADE BERNARD” NO CONCELHO DE LOULÉ

22 de outubro 2023

Na sequência da “Tempestade Bernard” que assolou a região do Algarve este domingo, a Câmara Municipal de Loulé informa que, até ao momento, foram registadas mais de 150 ocorrências no concelho, na sua maioria quedas de árvores na via pública em várias localidades, provocadas pela chuva e vento forte que se fez sentir ao longo da manhã e até perto das 16h00.

Para responder a todas as solicitações, no terreno estiveram cerca de 100 operacionais dos Bombeiros Municipais, Serviço Municipal de Proteção Civil, unidades orgânicas da Câmara Municipal de Loulé, Juntas de Freguesia e Empresas Municipais.

O dispositivo municipal continua a trabalhar afincadamente com o objetivo de resolver todas as situações para que, com a maior brevidade possível, seja reposta a normalidade. Como tal, nas próximas horas e dias estão previstos trabalhos de limpeza da via pública.

A Autarquia alerta os munícipes que tenham sofrido danos em viaturas estacionadas na via pública para que se dirijam ao serviço de expediente da Câmara Municipal de Loulé, por forma a fazerem a participação da respetiva ocorrência. Deverão entregar o relatório da GNR, fotografias dos danos causados e comprovativo da titularidade do veículo para que o mesmo seja encaminhado e analisado através do seguro de responsabilidade civil do Município.

Para reportar alguma ocorrência que ainda não tenha sido resolvida, os munícipes poderão contactar os Bombeiros Municipais através do 289 416 702.

De referir que, desde a manhã deste domingo que a Câmara Municipal de Loulé tem estado a acompanhar a evolução da “Tempestade Bernard”. Pelas 13h10, foi emitido o Aviso Meteorológico Vermelho relativo a precipitação forte e persistente, tendo sido ativado o Posto de Comando Municipal com elementos dos Bombeiros Municipais, Proteção Civil Municipal, sob a coordenação das autoridades políticas municipais.